Ministro do Ambiente espera acordo no caso das famílias afetadas pela barragem

O ministro do Ambiente e Ação Climática afirmou hoje que tudo fará para que haja um acordo no caso do realojamento das famílias de Ribeira de Pena, Vila Real, afetadas pela construção da barragem de Daivões.

Cinco homens transportados para o hospital por intoxicação

Cinco trabalhadores, com idades entre os 20 e os 30 anos, ficaram intoxicados devido a uma braseira que estava no interior da habitação onde residiam na localidade de Balteiro, no concelho de Ribeira de Pena.

Governo admite intervir no realojamento de famílias afetadas no Alto Tâmega

O ministro do Ambiente admitiu hoje intervir no caso do realojamento das famílias de Ribeira de Pena, Vila Real, afetadas pela construção da barragem do Alto Tâmega se até ao final da próxima semana o processo não estiver fechado.

Autarquia admite tomar medidas se Iberdrola falhar realojamento da população

O presidente da câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, disse hoje que admite tomar medidas caso a Iberdrola não resolva "com dignidade e atempadamente” o realojamento das pessoas do concelho afetadas pela barragem do Alto Tâmega.

Realojamentos da barragem de Daivões adiados

A decisão de como realojar as pessoas que vão ficar sem casa devido à barragem de Daivões, em Ribeira de Pena, foi adiada para 18 de novembro, porque a reunião, que decorreu na terça-feira, entre a Iberdrola e a autarquia foi “inconclusiva”.

Professora Maria Helena distinguida com ouro pelos escuteiros

A professora Maria Helena Ferreira Rodrigues foi distinguida com a Cruz de São Jorge – 1ª Classe (ouro), durante o XXIX Encontro Regional de Escuteiros de Vila Real, que decorreu em Cerva.

Montaria ao Javali juntou muitos participantes

Participaram nesta iniciativa 46 caçadores que se reuniram na sede da ACDR de Balteiro

Sessão de esclarecimento sobre a StartupVoucher

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega promove no dia 9 de outubro, na Casa da Cultura – Museu da Escola, uma sessão informativa sobre a StartUp Voucher.

Concerto de Outono "Homem em Catarse"

O Centro de Interpretação-Museu do Linho, em Limões, foi palco, no dia 4 de outubro, de um concerto de outono protagonizado pelo “Homem em Catarse”.