Museu do Imaginário com nove meses de inverno e três de inferno

A exposição é de João pedro Marnoto e retracta o quotidiano das gentes do Douro e Trás-os-Montes, uma exibição de ruralidade, devoção e persistência

Tabuaço investe mais de 75 mil euros em bolsas de estudo

A Câmara Municipal atribuiu 76 bolsas de estudo no ano lectivo 2019/20 aos alunos do Ensino Superior do concelho de Tabuaço. A atribuição teve lugar no passado sábado, dia 18, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Dois detidos por estarem ilegalmente no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Tabuaço, ontem, deteve dois homens de 32 e 38 anos, por permanência ilegal no país, em Tabuaço.

Autarquia fez ação de promoção do bolo-rei

A iniciativa da Câmara Municipal, tem como objetivo de promover e incentivar a produção do bolo-rei, um produto há muito associado a Tabuaço e cuja ligação não se pode perder. 

Município promove I Festival da Castanha

A Câmara Municipal de Tabuaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, vai promover, de 9 a 11 de novembro, o I Festival da Castanha de Tabuaço.

Construção do Centro de Recolha Oficial de Animais vai avançar

Foi assinado na terça-feira, em Lisboa, o Contrato-programa para a construção do futuro Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia Intermunicipal, em Moimenta da Beira. Na cerimónia estiveram presentes vários autarcas e representantes de autarquias com o Secretário de Estado das autarquias Locais, Carlos Manuel Soares Miguel.

12 ME para fazer renascer uma das mais antigas quintas do Douro

A Quinta do Convento de São Pedro das Águias, no Vale do Távora, em Tabuaço, está a renascer no âmbito de um projeto vitivinícola e de enoturismo, com um investimento inicial de 12 milhões de euros, anunciou o promotor.

Incêndio em Tabuaço está controlado

O incêndio, que deflagrou ontem à tarde, por volta das 15h30, na localidade de Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço, já se encontra dominado. 

Incêndio em Tabuaço mobiliza mais de 200 operacionais

São mais de 200 operacionais, 60 viaturas e sete meios aéreos a combater, neste momento, um incêndio que deflagrou ao início desta tarde, em Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço.