Município promove I Festival da Castanha

A Câmara Municipal de Tabuaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, vai promover, de 9 a 11 de novembro, o I Festival da Castanha de Tabuaço.

Construção do Centro de Recolha Oficial de Animais vai avançar

Foi assinado na terça-feira, em Lisboa, o Contrato-programa para a construção do futuro Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia Intermunicipal, em Moimenta da Beira. Na cerimónia estiveram presentes vários autarcas e representantes de autarquias com o Secretário de Estado das autarquias Locais, Carlos Manuel Soares Miguel.

12 ME para fazer renascer uma das mais antigas quintas do Douro

A Quinta do Convento de São Pedro das Águias, no Vale do Távora, em Tabuaço, está a renascer no âmbito de um projeto vitivinícola e de enoturismo, com um investimento inicial de 12 milhões de euros, anunciou o promotor.

Incêndio em Tabuaço está controlado

O incêndio, que deflagrou ontem à tarde, por volta das 15h30, na localidade de Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço, já se encontra dominado. 

Incêndio em Tabuaço mobiliza mais de 200 operacionais

São mais de 200 operacionais, 60 viaturas e sete meios aéreos a combater, neste momento, um incêndio que deflagrou ao início desta tarde, em Vale de Figueira, no concelho de Tabuaço. 

Autarquia inaugura Sala do Futuro

Foi inaugurada, pelo presidente da câmara municipal de Tabuaço, com a bênção de D. António José Couto, a nova sala de aprendizagem da Escola Abel Botelho, um projecto resultante de uma candidatura efectuada pela autarquia e aprovada na totalidade.

Técnicos combatem vespa das galhas com largada de parasitóides

Pelo segundo ano consecutivo, a câmara municipal de Tabuaço está no terreno no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro. Nestes dois anos, todas as freguesias foram contempladas, com especial atenção nas que há predominância da espécie.

Empresário detido por suspeita de corrupção ativa

A Polícia Judiciária (PJ), através de Unidade de Investigação de Vila Real, deteve um empresário, de 68 anos, que está indiciado por suspeitas de ter cometido os crimes de corrupção ativa, prevaricação e fraude na obtenção de subsídio.

Caçadeira apreendida em processo de violência doméstica

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Tabuaço, apreendeu, ontem, uma arma de fogo no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Tabuaço.