Autarquia abdica de glifosato para limpeza das bermas

Este ano, e pela primeira vez, a câmara municipal de Carrazeda de Ansiães decidiu não aplicar herbicida à base de glifosato para limpar os cerca de 320 quilómetros de bermas das estradas municipais. A sua limpeza será, por isso, feita apenas com recurso a meios mecânicos.

Carrazeda de Ansiães iniciou o combate à vespa das galhas dos castanheiros

O município irá realizar novos levantamentos no sentido de detetar mais zonas que possam estar contaminadas.

Município lança programa de emergência alimentar

Chama-se “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães” e visa ajudar as famílias que sofrem com a quebra dos rendimentos, por efeitos da pandemia Covid-19.

Mais de 2,5 milhões de euros investidos para “transformar” a vila

O município de Carrazeda de Ansiães vai investir mais de 2,5 milhões de euros em várias obras que tem previstas para valorizar o concelho.

Câmara municipal distribui 'tablets' e Internet aos alunos

O município de Carrazeda de Ansiães anunciou hoje que começou a distribuir ‘tablets’ e ‘routers’ para acesso à Internet pelos alunos do concelho.

Mais de 400 mil euros para a reabilitação urbana

A Câmara de Carrazeda de Ansiães abriu concurso público para a reabilitação urbana de parte da vila sede deste concelho do distrito de Bragança.

Apreensão de engenhos explosivos

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães, apreendeu 13 engenhos explosivos.

Carrazeda com porta aberta para o Vale do Tua

Depois de Murça, Carrazeda de Ansiães inaugurou a sua porta de entrada no Vale do Tua, onde está localizado um espaço interativo que desperta a curiosidade para a descoberta do território.

Zona industrial com o maior investimento para 2020

A ampliação da zona industrial de Carrazeda de Ansiães é o maior investimento previsto para 2020 neste município do distrito de Bragança, entre um total de mais de 14 milhões de euros programados, destacou hoje o autarca local.