Festa da Montanha regressa a Sambade

Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, a Festa da Montanha regressa a Sambade, no concelho de Alfândega da Fé. 

Casa do Adro pode ser monumento de interesse municipal

O município de Alfândega da Fé iniciou o processo para elevar a monumento com classificação de imóvel de interesse municipal a Casa do Adro, um edifício ligado à história deste concelho do distrito de Bragança, anunciou na sexta-feira a câmara.

Município quer elevar Casa do Adro a monumento de interesse municipal

O município de Alfândega da Fé iniciou o processo para elevar a monumento com classificação de imóvel de interesse municipal a Casa do Adro, um edifício ligado à história deste concelho do distrito de Bragança, anunciou hoje a câmara.

Detido bombeiro suspeito de atear fogo

Um bombeiro foi detido por suspeitas do crime de incêndio florestal em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Maratona Fotográfica abre “portas e janelas” do concelho

Como tem sido hábito ao longo dos últimos anos, o Centro de Interpretação do Território Sambade/Alfândega da Fé (CIT) volta a promover uma atividade que envolve os amantes da fotografia e todos os que gostam de divulgar o território.

Alerta: 139 operacionais combatem fogo em Alfândega da Fé

Cento e trinta e nove operacionais estão esta noite a combater um incêndio que deflagrou ao final da tarde no concelho de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, e tem duas frentes ativas, indicou a Proteção Civil.

Incêndio em Alfandega da Fé combatido por nove meios aéreos


Um incêndio que hoje deflagrou numa zona de mato, em Cerejais, no concelho de Alfandega da Fé, está a ser combatido por mais de 90 bombeiros e nove meios aéreos, informou o Comando de operações de Socorro de Bragança.

Presidente de Alfândega da Fé suspende mandato

A presidente da autarquia de Alfândega da Fé, Berta Nunes, suspendeu o mandato até 6 de outubro.

Rota dos Frescos do Sabor quer contar a história de Trás-os-Montes

A ideia está lançada e passa por criar a Rota dos Frescos do Sabor, um projeto que conta com a participação de quatro municípios (Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo).