Prova de todo-o-terreno cancelada devido a alerta para risco de incêndios

A competição de todo o terreno automóvel "King of Portugal" (KOP), prevista para decorrer entre hoje e domingo em Vimioso, foi cancelada devido ao alerta de agravamento do risco de incêndio florestal, anunciou hoje o presidente da autarquia.

Homem encontrado morto no perímetro do fogo de Santulhão

Um homem de cerca de 80 anos foi hoje encontrado morto dentro do perímetro do incêndio que deflagrou na sexta-feira em Santulhão, no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte do CDOS de Bragança.

Incêndios: Fogo em Vimioso a "ceder aos meios de combate"

O incêndio que lavra há cerca de quatro horas em Satulhão, concelho de Vimioso, distrito de Bragança, "está a ceder aos meios de combate", disse à Lusa o Comandante Distrital de Bragança de Operações e Socorro, Noel Afonso.

José Luís Carneiro defende mais informação para emigrantes

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, defendeu em Vimioso a necessidade de existir maior informação para emigrantes que queiram regressar a Portugal, salientando as novas medidas do Governo para concretizar um apoio eficaz.

CIM-TTM tem nova estratégia de internacionalização de produtos endógenos

Estudo revela que deve existir uma entidade responsável pela promoção dos produtos da região e fazer com que estes integrem uma lógica de promoção territorial.

Até final do século haverá 500 milhões de falantes de português no mundo

O secretário de Estado da Comunidades disse em Vimioso, que língua portuguesa é um dos principais ativos estratégicos do Estado português, esperando-se que até ao final do século XXI sejam 500 milhões os falantes espalhados pelo mundo.

Homem ferido com gravidade quando pescava com explosivos

Um homem de 48 anos ficou hoje "gravemente ferido" numa das mãos quando, alegadamente, pescava com recurso a explosivos, no concelho de Vimioso, disse à Lusa fonte da GNR.

Estudo de impacto ambiental é favorável à construção da ponte que liga Carção a Vimioso

Obra, que contempla uma ponte com cerca de um quilómetro e 130 metros de altura, custa cerca de 20 milhões de euros e deverá ter início em 2021.

“Residência Criativa” para valorizar o território e artesanato local

O município de Vimioso promove hoje e amanhã  uma "Residência Criativa", no âmbito do projeto de valorização territorial "Vales de Vimioso", sob o mote repensar a funcionalidade do artesanato local, anunciou hoje fonte ligada ao projeto.