Tomate Coração de Boi volta a ser estrela nos restaurantes da região

Este ano não há concurso, mas há festa. Os melhores tomates Coração de Boi das tradicionais hortas do Douro voltam a ser estrela nos restaurantes da região

Movimento Causa do Douro critica queda do benefício

O Movimento Causa do Douro (MCD) considerou hoje que fica “aquém das expectativas dos viticultores” o quantitativo de 102 mil pipas para produção de vinho do Porto nesta vindima, apontando que não existiu capacidade para defender o setor.

Agricultores “aplaudem” reforço de apoios para o setor dos vinhos

No sábado, o ministério da Agricultura anunciou que vai reforçar para 18 milhões de euros o pacote de medidas de apoio à crise no setor dos vinhos, uma decisão bem recebida pelos agricultores.

Benefício fica-se pelas 102 mil pipas

São menos seis mil pipas em comparação com a vindima de 2019.

IVDP congratula-se por acordo histórico com a China

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) congratulou-se hoje com “um dos maiores acordos bilaterais de sempre” celebrado entre a União Europeia e a China, depois de 10 anos de negociações.

Governo prorroga prazo de regularização de dívidas da Casa do Douro

O Governo prorrogou o prazo do processo de regularização extraordinário do património da Casa do Douro até “à efetiva conclusão” do saneamento financeiro da instituição, segundo o decreto-lei publicado hoje em Diário da República (DR).

Passaporte especial permite conhecer o Douro a preços mais acessíveis

Museus e Centros Interpretativos de tutela pública e privada, no total de 41 instituições pertencentes à Rede de Museus do Douro, vão disponibilizar a partir do dia 17 de julho um passaporte que dá acesso a descontos na entrada nesses espaços.

Douro deverá colher entre 198 mil e 224 mil pipas de vinho

O Douro poderá produzir entre as 198 mil e as 224 mil pipas de vinho na vindima de 2020.

Confraria dos Vinhos do Douro celebra 30 anos

Data é assinala com lançamento das conversas “Douro a Copo”.