Quercus defende mais fiscalização a embarcações turísticas no rio Douro

A associação ambientalista Quercus defendeu hoje mais fiscalização à atividade das embarcações turísticas que operam no rio Douro, devido a alegadas descargas ilegais de materiais poluentes que “contribuem para a poluição do rio e provocam erosão nas margens”.

Abutres marcados com GPS para estudar hábitos de alimentação no Vale do Côa

Sete abutres estão a ser seguidos no Vale do Côa, através de marcação com transmissores GPS, no âmbito de um projeto que visa estudar os hábitos alimentares daquelas aves para evitar a dispersão da espécie do seu ‘habitat’.

Lavradores de Feitoria ganha ‘ouro’ no Japão

O ‘Lavradores de Feitoria branco’, da colheita de 2016, foi posto à prova do ‘Sakura - Japan Women’s Wine Awards’ e arrecadou ‘Medalha de Ouro’

CIM Douro classifica como "escandalosa" redução dos comboios turísticos

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) classificou hoje como “escandaloso” o fim do comboio turístico “Miradouro” nesta linha ferroviária e a diminuição das viagens do comboio histórico e pediu reuniões urgentes à CP e Ministério das Infraestruturas.

Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015 eleito melhor vinho de 2018

O Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015, do Douro, foi eleito o melhor vinho de 2018 pela Revista de Vinhos - Essência do Vinho, que elegeu ainda a Quinta da Aveleda como Empresa do Ano.

CIM defende Casa do Douro de direito público e inscrição obrigatória

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) enviou ao parlamento uma proposta para a Casa do Douro assente num modelo institucional de direito público e de inscrição obrigatória.

CP garante ajustamentos à oferta na Linha do Douro durante obras

A CP garantiu hoje aos autarcas do Douro uma “monotonização permanente” e “ajustamentos que permitam introduzir melhorias” na oferta planeada para a Linha do Douro durante o período de obras entre Caíde-Marco de Canaveses.

INTERVENÇÃO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

Linha do Douro deverá ter “plena mobilidade” durante as obras

O Governo e a CP estão a trabalhar em soluções que assegurem a “plena mobilidade” das populações na Linha do Douro durante as obras entre Caíde - Marco de Canavezes que começam na próxima segunda-feira, disse à Lusa o Ministério das Infraestruturas. 

Veneno volta a matar no Douro Internacional

Dois cadáveres de britango, ou abutre-do-egito, foram encontrados no ninho em pleno Parque Natural do Douro Internacional. As análises aos restos mortais destas aves indicam que foram vítimas de envenenamento. As aves foram recolhidas no âmbito do projeto Life Rupis, que trabalha para proteger águias e abutres ameaçados no Douro internacional.