Homem detido por incêndio florestal

A GNR de Vinhais deteve ontem, 9 de setembro, um homem de 65 anos pela prática do crime de incêndio florestal. 

Três animais mortos e um com sinais de maus tratos em canil

As autoridades de Vinhais (Bragança) encontraram três cães mortos e um com “sinais visíveis de maus tratos”, informou hoje a GNR, que identificou o dono do canil onde animais estavam e participou o caso ao tribunal.

Homem condenado a 12 anos e meio de prisão por violar e abusar de menor

Um homem, de 24 anos, foi hoje condenado, pelo Tribunal de Bragança, a 10 anos de meio de prisão efetiva por violação e abusos sexuais de uma menor com a qual manteve uma relação amorosa.

420 doentes oncológicos transportados gratuitamente em meio ano

O município de Vinhais apoiou 420 doentes oncológicos desde o início do ano com transporte gratuito para consultas e tratamentos nos hospitais centrais, divulgou hoje esta autarquia do distrito de Bragança.

PSD e CDS defendem “medidas massivas” contra vespa do castanheiro

A coligação PSD/CDS-PP de Vinhais pretende que sejam adotadas “medidas massivas” para combater a vespa das galhas do castanheiro, uma vez que consideram que o esforço, que está a ser feito, “é insuficiente” para travar a praga.

Centro de Acolhimento e Inserção Social com financiamento aprovado

O Centro de Acolhimento e Inserção Social de Vinhais já tem o financiamento aprovado.

Ministra inaugura UCC dez anos depois da obra iniciada

A ministra da Saúde, Marta Temido, presidiu à cerimónia de inauguração da Unidade de Cuidados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, uma valência iniciada há mais de dez anos e que só em agosto de 2018 recebeu o primeiro utente.

Ministra defende que criação do estatuto do cuidador informal tem que ser gradual

Marta Temido sublinhou a importância da proposta de definição de novas medidas, tendo expectativa de que o processo poderá estar concluído ainda nesta legislatura

Ministra da Saúde espera que a greve dos enfermeiros agendada para abril não aconteça

Dirigente sublinha a “vontade séria” do Governo de negociar com os enfermeiros e lembrou que há diversos temas em cima da mesa de negociações.