Oportunidade "única" de turismo no desconfinamento para a região entre Douro e Sabor

As regiões periféricas e com atrativos naturais como o Douro Superior, Baixo Sabor e Alto Douro, têm uma oportunidade "única" de atrair turistas durante o período pós-confinamento, mantendo regras de segurança e oferecendo natureza, património, cultura e gastronomia.

17 escolas da região vão ficar livres de amianto

O Governo publicou a lista das 578 escolas onde amianto vai ser retirado, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas comunitárias, inclui 578 estabelecimentos de ensino, segundo o Diário da República.

Armamar e Tarouca

Mau tempo arrasou produção de maçã, vinho e cereja

Uma forte trovoada, acompanhada por granizo intenso, deixou um rasto de destruição na região do Douro Sul, nomeadamente nos concelhos de Armamar e Tarouca.

Holofotes viraram-se para a região Norte

Nova fase de desconfinamento é "a grande oportunidade" para a região se mostrar aos turistas nacionais.

Feiras reabrem a 28 de maio

As feiras semanais e quinzenais nos concelhos de Bragança, Mirandela, Vila Flor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Vimioso, Mogadouro e Miranda do Douro podem reabrir a partir de 28 de maio.

Produção de cereja com quebras superiores a 50%

A apanha da cereja já arrancou e este ano fica marcada pelas elevadas perdas na produção, superiores a 50 por cento. A culpa não é da pandemia de Covid-19, mas sim do mau tempo.

Escola em casa

O terceiro período arrancou esta semana, mas com aulas à distância. Uma nova realidade que poderá excluir alguns alunos. A VTM falou com pais e alunos para perceber como está a ser encarado o novo método de ensino.

Instituições adotam critérios diferentes nas mensalidades das creches

Bloco de Esquerda quer que o Governo clarifique se as famílias terão ou não de continuar a pagar quando as creches estão encerradas.

Cão de Gado Transmontano reconhecido como raça internacional

Raça autóctone faz parte da história viva de Trás-os-Montes e é conhecida por acompanhar os pastores há mais de 10 mil anos