Prisão preventiva para homem suspeito de atear três fogos

Um homem de 60 anos ficou hoje em prisão preventiva, após ter sido detido em Sernancelhe suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais, adiantou à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

Contratação de 61 médicos de família beneficia 87.150 utentes do Norte

A contratação de 61 novos especialistas em Medicina Geral e Familiar vai permitir que 87.150 utentes das unidades de cuidados de saúde primários do Norte ganhem médico de família, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Queixa de abuso sexual na Diocese

A diocese de Bragança-Miranda divulgou que está a investigar uma queixa de abuso sexual contra um sacerdote feita por uma alegada vítima maior de idade e que terá ocorrido quando ainda era menor.

ALIJÓ E MURÇA

Fogo queimou 600 hectares de mato e pinhal nos dois concelhos

O fogo que deflagrou na tarde do dia 24 em Ribalonga, no concelho de Alijó, deixou cerca de 600 hectares de área ardida, entre mato, pinhal e terrenos agrícolas.

Homem detido por plantação de cannabis

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Rebordelo deteve, ontem, um homem, de 59 anos, na localidade de Rebordelo, por tráfico de estupefacientes.

Batismo de voo para pessoas com necessidades especiais

A Associação Sonho de Menino, criada em parceria com várias coletividades francesas, três empresários luso-descendentes e um português, proporcionou na sexta-feira, no Aeródromo de Chaves, um batismo de voo a cerca de 350 jovens e adultos com necessidades especiais de instituições do Alto Tâmega.

Parlamento volta a aprovar Casa do Douro pública e de inscrição obrigatória

A maioria de esquerda na Assembleia da República aprovou hoje um decreto que “reinstitucionaliza” a Casa do Douro, com sede em Peso da Régua, como associação pública de inscrição obrigatória.

Governo investe 6,5ME em infraestruturas para as forças de segurança

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou, na terça-feira, depois de uma reunião com os presidentes de câmara do Douro, no Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta, um investimento total de superior a 6,5 milhões de euros para as infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança da região. 

Quercus quer obras das barragens do rio Tâmega suspensas

Ambientalistas pedem uma avaliação das condições de segurança relacionadas com falhas geológicas