Tradição cumprida com magusto que juntou gerações

Centenas de pessoas, de todas as freguesias do concelho de Mondim de Basto, celebraram o Dia de S. Martinho no domingo, numa tarde de convívio e grande animação.

Orçamento para 2020 é o maior de sempre

As Grandes Opções e Orçamento para 2020 foram aprovados, por maioria, na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Mondim de Basto.

Centenas de pessoas na Feira de Ano

Mondim de Basto recebeu a 5ª edição da já tradicional Feira de Ano. Centenas de pessoas encheram as ruas da vila e desfrutaram de um certame variado que preencheu o fim de semana.

238 mil para melhorar a prática do parapente

Foi aprovado o projeto para a melhoria das condições para a prática de parapente no Monte Farinha, candidatado pela Câmara Municipal ao Programa Norte 2020, no âmbito dos projetos âncora da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Minho Inovação.

Câmara opõe-se a linha de muito alta tensão no concelho

O Governo determinou hoje a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) de Mondim de Basto na área destinada à implantação de uma linha de muito alta tensão que é contestada pelo município.

Dia internacional do Idoso comemorado com passeio a Amares

A Câmara Municipal de Mondim de Basto antecipou a comemoração do Dia Internacional do Idoso e promoveu, no domingo, um passeio ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Amares, que juntou cerca de 400 idosos.

Andar de transportes públicos vai ser mais barato

O Município de Mondim de Basto vai aplicar medidas para a redução das tarifas nos transportes públicos, já no próximo mês de outubro.

Executivo nega “qualquer envolvimento” em viagens à Turquia

A câmara de Mondim de Basto foi perentória em afirmar que ninguém do executivo participou em qualquer viagem à Turquia, depois de uma notícia divulgada pelo jornal Público, na quinta-feira passada.

Alunos com livros de fichas e material escolar gratuitos

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a Câmara Municipal vai atribuir os livros de fichas e apoiar a aquisição de material escolar, a todos os alunos do concelho que frequentam o 1º ciclo do ensino básico.