Obras da Avenida envoltas em polémica

Nos primeiros dias do ano, instalou-se a polémica em Vila Real. As obras na principal avenida da cidade avançaram ainda que muitas pessoas se tenham mostrado contra o projeto.

TEMPESTADES ELSA E FABIEN

Mau tempo deixa agricultores com futuro incerto

Ministério da Agricultura já anunciou algumas medidas, mas agricultores pedem plafond maior no primeiro escalão de apoio e mais celeridade nos processos.

Polícia Judiciária de Vila Real subiu de estatuto

Reorganização da Judiciária promove Unidade Local a Departamento de Investigação Criminal e aumenta a sua área de influência

Retrospetiva Regional 2019

2019 coisas importantes que aconteceram

Muitas coisas importantes aconteceram no ano de 2019, quer no país quer internacionalmente. Nem todas positivas, é certo, mas todas elas a merecerem reflexão

TEMPESTADES ELSA E FABIEN

Rios invadiram casas, lojas e vento forte deixou rasto de destruição

Sexta-feira foi um dia complicado para as populações ribeirinhas do rio Douro e do Tâmega, que se viram a braços com a tempestade Elsa, que colocou em alerta a região e deixou um rasto de destruição.

TEMPESTADES ELSA E FABIEN

Rio Douro galgou as margens e inundou casas e lojas - Peso da Régua

Por volta das 13h00, a autarquia decidiu fechar ao trânsito as avenidas do Douro, da Galiza e a João Franco, onde se temia o pior, mas o rio só invadiu a zona da Barroca.

TEMPESTADES ELSA E FABIEN

Rasto de destruição em Vila Real

Os efeitos das duas tempestades que assolaram a região deixaram milhares de casas sem energia elétrica. Esta foi mesmo a situação que mais transtornos causou às famílias, que somam inúmeros prejuízos com muitos alimentos estragados e avarias em eletrodomésticos devido à falta de luz.
 

RETROSPETIVA 2019

A esperança ainda existe

Cada vez mais inseguras, as pessoas do mundo manifestam-se de maneira desigual.

TEMPESTADES ELSA E FABIEN

João foi uma das vítimas do mau tempo

Tem 57 anos e vive numa barraca há 20. Construída num terreno à entrada do bairro da Telheira, a escassos quilómetros da cidade de Vila Real, a barraca não tem água, luz ou casa de banho.