LEGISLATIVAS 2019

A voz dos candidatos sem assento parlamentar

Nesta primeira edição especial, dedicada às eleições legislativas de 2019, contactamos os diferentes partidos que não têm assento parlamentar, mas dos 11 que se irão apresentar a votos no distrito de Vila Real, apenas seis responderam às três perguntas colocadas pela VTM. Já em Bragança são 12 as listas que se vão apresentar aos eleitores, tendo respondido às questões oito dos cabeças de lista pelo distrito do nordeste transmontano.  De realçar que a VTM sentiu muitas dificuldades em contactar estes partidos e os respetivos cabeças de lista. O espaço era o mesmo para todos, mas uns excederam-se e outros não preencheram o espaço que lhe estava destinado. 

Hip-Hop: um género musical a emergir em Trás-os-Montes

Há 25 anos em crescimento em Portugal, o Hip-Hop está agora a ganhar uma maior dimensão na região

LEGISLATIVAS 2019

Conheça todas as listas candidatas pelos distritos de Vila Real e Bragança

Já são conhecidas todas listas candidatas pela região transmontana às próximas eleições legislativas. No total concorrem 35 listas, 17 pelo círculo de Vila Real e 18 por Bragança. Os dados estão lançados, os eleitores vão decidir a 6 de outubro os seus representantes no Parlamento.

Pessoas idosas são as maiores vítimas

Tal como no ano anterior, 2019 está a ser marcado por um grande número de acidentes com tratores, na sua maior parte em terrenos agrícolas, vinhas, amendoais ou olivais, por despiste e/ou capotamento desse tipo de veículos.

A Matilha da Margarida — um projeto de vida que já ajudou mais de dois mil animais

Margarida Ferreira, cabo da GNR que dedica todo o seu tempo à recuperação de cães, abriu finalmente as portas do seu canil particular, albergando cerca de 30 animais.

Pequenos oásis em Trás-os-Montes

Apesar da distância a que fica do mar, na região transmontana não só está a melhor praia fluvial do país, como diversos locais de lazer que são uma referência nacional e causam inveja às melhores férias passadas no Litoral.

Felgueiras quer ser a primeira aldeia de artes do país

As bases estão lançadas e o projeto aprovado. Falta apenas encontrar investidores privados para transformar a pacata aldeia num local de artes, onde irão florescer ideias. Em setembro, um grupo de investidores visitará o local e poderá recomeçar “a nova vida de Felgueiras”

SABROSA

Momentos de tensão na corporação de bombeiros

“Caos”. Esta será a palavra que melhor define o momento que os bombeiros de Sabrosa estão a passar.

1,2 milhões de turistas visitaram o Pinhão no último ano

Apesar dos números elevados, nem todos sentem da mesma forma o fluxo crescente de visitantes. A autarquia prepara um plano para transformar a vila, mas ainda demorará algum tempo até se iniciarem as obras. Entretanto, a vila vai ganhar uma loja de turismo ainda este ano