Alto Douro Vinhateiro Património Mundial está em risco?

Uma empresa fez um pedido de prospeção de minério para o Alto Douro Vinhateiro, que foi publicitado em Diário da República, mas o secretário de Estado, João Galamba, garantiu que “não haverá qualquer prospeção no meio das vinhas”. No entanto, várias entidades mostram-se preocupadas 

ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS PORTUGUESES

Bragança e Mogadouro são as autarquias mais eficientes da região

A grande novidade vai para Alijó, que escalou 29 posições em apenas um ano. Já Mogadouro subiu 21 lugares, surgindo No 30º lugar dos municípios mais eficientes financeiramente. Boticas continua a liderar no distrito de Vila Real  

Os “transmontanos” que integram o novo Governo

O XXII Governo Constitucional tomou posse no sábado, dia 26, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

As experiências de voluntariado que podem mudar o mundo

São duas voluntárias transmontanas que partiram à descoberta do mundo, abraçando projetos que lhe enchem a alma. À VTM contam as experiências únicas que têm vivido em diferentes pontos do planeta, mas no final fica sempre o “bichinho” de querer regressar aos locais e continuar a ajudar quem mais precisa. Fique a conhecer a história da Carla e da Catarina, que prometem continuar a ajudar as crianças que conheceram nestas “grandes aventuras”
 

Jovem de Vimioso trabalhou em vários países e agora conquista o Canadá

Natural de Vimioso, Emília Lopes tem apenas 26 anos, mas já muitas histórias na bagagem, tendo viajado do nordeste transmontano até à Grécia, de Espanha ao Canadá. Vancouver é agora a sua casa e é no Consulado-Geral de Portugal que passa os seus dias há cerca de meio ano

LEGISLATIVAS 2019

Francisco votou pela primeira vez

Francisco Pinto fez 18 anos no dia 20 de setembro e votou pela primeira vez nestas eleições legislativas. Foi um de entre os 219.112 eleitores inscritos do distrito de Vila Real que fez questão de se dirigir à mesa de voto para escolher aqueles que vão ocupar os cinco lugares a que tem direito na Assembleia da República. 

LEGISLATIVAS 2019

Fez quase quatro mil quilómetros para votar

Chama-se Nuno Silva,  vive e trabalha em Zurique (Suíça), mas veio votar nestas legislativas. Em dia de eleições, este jovem, de 25 anos, fez questão de exercer o seu direito de voto na freguesia que o viu nascer, Mondrões, no concelho de Vila Real.

LEGISLATIVAS 2019

Votação em Vila Real decorreu com normalidade

Escolas, bibliotecas, pavilhões desportivos e stands de automóveis, foram os locais por todo o país, onde os portugueses votaram no domingo para escolher os deputados que os vão representar na Assembleia da República, nos próximos quatro anos.

LEGISLATIVAS 2019

Abstenção dominou em Poiares e Canelas

Na União de Freguesias de Poiares e Canelas, concelho do Peso da Régua, distrito de Vila Real, o eleitorado rondou os mil e quatrocentos votantes, divididos por três secções – Vila Seca, Poiares e Canelas, respetivamente.