ENSINO SUPERIOR

Mecanismo para ajudar os alunos a pagar propinas em atraso

Diploma do Governo foi promulgado pelo Presidente da República e vai permitir aos alunos do ensino superior regularizar dívidas por não pagamento de propinas

Primeira fase de exames termina hoje

Segundo dados do Júri Nacional de Exames, nesta primeira fase foram mais de 151 mil os alunos inscritos para realizar 254.865 provas.

9.º ANO E AGORA?

“A Escola que toca a tua música! Que move…a tua vida!”

O Conservatório de Música e Dança de Amarante Maria Amélia Laranjeira é uma escola onde podes encontrar o teu sucesso profissional 

RANKING DAS ESCOLAS 2019

Secundárias de Chaves no pódio distrital

Fernão de Magalhães, Júlio Martins e António Granjo ocupam, num universo de 14, os primeiros três lugares, no ranking das melhores escolas secundárias em 2019, no distrito de Vila Real

“Académicas” para pensar o futuro do Ensino Superior

Movimento foi criado pelas associações académicas de sete universidades portuguesas com o propósito de “encontrarem de uma reflexão profunda e urgente sobre o futuro do Ensino Superior em Portugal”

Investigadora está a desenvolver protocolo de rastreio de perturbações do desenvolvimento da linguagem

Tânia Roçadas, investigadora do Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), está a realizar uma investigação de doutoramento que pretende criar um protocolo de rastreio precoce de Perturbações do Desenvolvimento da Linguagem (PDL).

Próximo ano letivo começa entre 14 e 17 de setembro

O ministro da Educação afirmou hoje que o Governo vai propor que o próximo ano letivo se inicie entre os dias 14 e 17 de setembro, considerando que esse calendário dará tempo de preparação à comunidade educativa.

“No poupar está o ganho!”

É um projeto pioneiro, iniciado em 2009/2010, desenvolvido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e tem ensinado os mais jovens a gerir o seu dinheiro.

Ensino Superior "deveria ter cursos mais curtos e menos horas semanais"

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, defende que os cursos no ensino superior devem ter uma carga horária semanal menor e serem mais curtos, para que o cidadão possa estudar ao longo da vida.