RUI FERREIRA, TREINADOR DE JUNIORES DO SC RÉGUA

“O nosso objetivo é subir ao nacional”

Natural de Peso da Régua, Rui Ferreira, de 55 anos, é um treinador com créditos firmados na formação, onde conquistou títulos pelo SC Régua e CCP Alto Douro. Um líder e uma voz de comando, tanto nos jogos com amigos como durante os anos em que foi patrão no meio-campo das equipas do SC Régua, a sua carreira como jogador foi curta, devido a uma lesão. Hoje é o treinador dos juniores do clube e está na luta pelo título distrital que dá acesso ao segundo escalão nacional.

JORGE POÇO, DIRETOR DA UNIDADE DE AVC DA UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO NORDESTE

AVC na doença importa estar próximo

Jorge Poço, minhoto de nascimento e transmontano de coração, licenciou-se em Medicina, em Coimbra, tendo realizado a especialidade em Medicina Interna em Bragança e Porto. O irmão, médico de Medicina Geral e Familiar em Vimioso, fez acontecer a sua escolha por Trás-os-Montes e em 1995 decidiu eleger o distrito para sua casa. Dez anos depois, em 2005, motivado por um episódio familiar, surgiu a ideia de instalar uma unidade de AVC no hospital de Macedo de Cavaleiros, onde trabalhava, acreditando que equipas multidisciplinares especializadas no tratamento específico da patologia, principal causa de morte em Portugal, seriam mais benéficas e conseguiriam melhores resultados. Passados estes anos, orgulha-se de um serviço de sucesso, sempre pautado pela humanização e proximidade  entre equipa e doente.

"MARIA PROSA”, PINTORA

“Tento dar sempre o meu melhor porque amo aquilo que faço”

A VTM entrevistou a pintora vila--realense que expôs no Museu do Louvre. “Maria Prosa”, nome artístico, é a responsável pela Academia Prosayk, que abriu portas no ano passado

“Autarquia precisa de mais funcionários qualificados”

João Gonçalves, presidente da CM de Carrazeda de Ansiães

VTM - Qual é a sua primeira medida que quer implementar no concelho? 
João Gonçalves -A nossa prioridade é continuar o projeto do Centro de Apoio Empresarial (CAE), que irá funcionar no antigo mercado municipal. Queremos instalada lá uma incubadora de empresas, com projetos inovadores de jovens empreendedores. 

LIA MELO, VIOLETISTA

“O contacto com a música faz-nos voar alto e sonhar“

Lia Melo iniciou os estudos musicais, ainda criança, aos oito anos, no Conservatório Regional de Música de Vila Real (CRMVR), na classe da professora Alice Neves (frequenta o 6º Grau de Viola D’arco), hoje, com apenas 16 anos, o talento da violetista Lia Melo está à vista de todos.

GUSTAVO LOPES

“Sou rápido e forte no jogo aéreo”

Atleta Juvenil do SC Régua

NENÉ, GUARDA-REDES

Um muro de “betão” na baliza do Amarante

Nuno Dias, mais conhecido por Nené no mundo do futebol, rubricou uma época fantástica ao serviço do Amarante FC, tendo sido o grande destaque da equipa que esteve 480 minutos sem sofrer golos. Natural de Vila Real, o jogador, de 34 anos, vai continuar por terras de São Gonçalo, onde se sente em casa.

ENTREVISTA A SARA ANTUNES OLIVEIRA, JORNALISTA DA SIC

"As pessoas do norte são mais calorosas"

No âmbito das comemorações dos 25 anos da SIC, o jornal A Voz de Trás-os-Montes é parceiro da estação de Carnaxide, que está amanhã e sábado na Praça do Município, em Vila Real, com o Camião Digressão “SIC DE TODOS NÓS”, onde haverá muitas surpresas para os visitantes. Nesta edição, entrevistámos um dos rostos da reportagem da SIC, Sara Antunes de Oliveira, natural de Matosinhos, que se especializou na área do crime e justiça. A repórter mostra sempre um grande profissionalismo e serenidade em frente à câmara. O segredo para este “à vontade” está sobretudo na forma como encara o seu trabalho diário, com rigor e verdade...

Fique a conhecer um pouco do percurso da jornalista da SIC… 

ELEIÇÕES S. C. VILA REAL

"O Vila Real vai lutar para ser campeão"

Entrevista a Artur Ribeiro, candidato à presidência