ENTREVISTA A ALEXANDRE FONSECA

“Até 2020 teremos todo o país coberto com fibra ótica”

Hoje e amanhã, o presidente da Altice Portugal estará na região onde vai anunciar vários investimentos na rede de fibra ótica e estabelecer parcerias com municípios, com a UTAD e o IPB, com o objetivo de desenvolver parcerias de forma a atrair talentos para Trás-os-Montes e Alto Douro

“Não são as regiões mais desfavorecidas que têm beneficiado de mais dotação de fundos comunitários”

Foi candidato único à Distrital do PSD de Vila Real, eleito com 94%, e, no segundo mandato, em que teve a oposição de uma lista liderada pelo professor universitário e ex-deputado Nazaré Pereira, obteve a confiança de 95% dos militantes distritais. São conhecidas as suas continuadas posições públicas pugnando pela manutenção de bens e serviços no Interior, identificando o Estado como “cego” e a obrigatoriedade de adequar a distribuição dos fundos estruturais e de coesão à realidade territorial, nomeando o Estado como “papão”. Em reunião na Assembleia da República, a seu pedido, com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Vila Real, conjuntamente com o líder parlamentar do PSD, solicitou a iniciativa para criação de uma Comissão Parlamentar Permanente para o Interior.

ENTREVISTA AO REITOR DA UTAD, FONTAINHAS FERNANDES

“Orçamento de estado apenas cobre 80 por cento das remunerações”

Com a UTAD a destacar-se a nível nacional na captação de alunos para o ensino superior, o reitor Fontainhas Fernandes revela os projetos futuros que querem trazer maior visibilidade à academia, que também já sente a falta de alojamento na cidade para os estudantes que escolhem Vila Real para estudar.

QUEM MATOU O PADRE MAX E MARIA DE LURDES?

“O bombista foi treinado por Jaime Neves”

Em entrevista à VTM, o jornalista Luís Costa Ribeiro, revela que fez um longo trabalho de pesquisa que agora reuniu em livro, onde estão as suas conclusões sobre a morte do padre Max e da estudante Maria de Lurdes.

“A minha preocupação sempre foi trazer o melhor da arte contemporânea a Bragança”

Jorge Costa, diretor do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais conversou com a VTM  sobre o seu trabalho à frente de um projeto que comemora dez anos de existência.

ENTREVISTA A JOSÉ MANUEL GONÇALVES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA

Obras das Caldas do Moledo avançam no próximo ano

O líder do executivo reguense tem como bandeira deste seu primeiro mandato a abertura do hospital D. Luiz I, para o qual já afetou mais de 1,6 milhões de euros de fundos comunitários

Uma mulher de sucesso numa profissão “dominada” por homens

Célia Santos, 41 anos, professora de educação física e árbitra com créditos firmados na AF Vila Real e na Federação Portuguesa de Futebol. Atualmente, preside o Núcleo de Árbitros Futebol Sequeira Teles, em Peso da Régua. em entrevista à VTM, faz um balanço da carreira

JOSÉ PAREDES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALIJÓ

“Vamos contratar mais pessoas e triplicar a zona industrial”

Com uma vasta experiência autárquica, José Paredes assume que tem um enorme desafio pela frente, mas promete cumprir tudo o que prometeu em campanha eleitoral. Uma das prioridades passa pela requalificação do Pinhão, que custa, numa primeira fase, mais de três milhões de euros. Mas há muito mais para descobrir nesta entrevista… 

ENTREVISTA A MIGUEL ÂNGELO ALVES, PRESIDENTE DA AD GODIM

“Depois de experimentar jogar andebol, dificilmente o vai deixar de praticar”

Miguel Ângelo Alves, 41 anos, cedo começou a jogar na Associação Desportiva de Godim (ADG), onde também já exerceu a função de treinador. Em 2014 assumiu a presidência do clube do coração. Ao fim de quatro anos, parece que chegou o momento da saída. Em entrevista à VTM, faz um balanço muito positivo da sua passagem pelo emblema reguense.