CONSTRUÇÃO CIVIL

A resiliência de um setor em expansão

Depois da crise que se prolongou até 2013, o setor da construção civil apresentou, em 2019, números que há muito não se registavam.

TRANSGRANITOS

Flexibilidade no “corte à medida” do cliente

Sediada em Vila Pouca de Aguiar, a Transgranitos nasceu, em 1990, da conjugação do interesse e vontade de duas pessoas que viram no setor “um potencial muito forte”, notável na “procura da rocha ornamental”. 

\\ ENTREVISTA

“O interior tem um potencial de crescimento que deve ser explorado"

Isabel Ferreira nasceu em Moçambique em 1974 e reside em Bragança. Licenciada em Bioquímica, pela Universidade do Porto, e Doutorada em Química, pela Universidade do Minho, é uma das investigadoras mais citadas no mundo, tendo sido distinguida, entre 2015 e 2019, pelo Web of Science Group, pela sua investigação científica, que em 2019 havia sido citada mais de 24 mil vezes. É, desde outubro de 2019, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

Acrescentar valor é o objetivo da LDMEDIA, a nova agência de comunicação

Fundada em outubro de 2020, a LDMEDIA é a mais recente agência de comunicação da região transmontana 

CONSTRUÇÕES 13 DE AGOSTO

A continuidade de um legado de sucesso

Em 1980, Adriano Valdemar Gonçalves começou por trabalhar em nome individual como construtor civil.

VITROCHAVES

Há 40 anos na senda da inovação

No início dos anos 80, e numa garagem com apenas 50m2, Joaquim, Luís e Silvestre Chaves fundaram a Vitrochaves, onde começaram por trabalhar o corte e aplicação de vidro. 

SUPERMERCADOS

Pandemia fez aumentar a procura nos supermercados em 300%

O comércio a retalho em supermercados e hipermercados é um dos principais setores empresariais em Trás-os-Montes, havendo 29 entre as 500 maiores empresas. Num ano marcado pela pandemia de Covid-19, a ‘corrida’ a estas superfícies aumentou significativamente

DISTRIMIRANDELA

De Lisboa para Mirandela em busca do sucesso

O Intermarché de Mirandela foi um dos primeiros supermercados da cidade do Tua. O negócio é gerido por Vítor e Carla Bento, um casal lisboeta que se mudou de “armas e bagagens” para Trás-os-Montes

ERA VILA REAL

O parceiro ideal para comprar, arrendar ou investir em imobiliário

A história desta parceria e amizade começou em Vila Nova de Foz Côa, onde os dois trabalhavam, ela como funcionária do Ministério da Justiça e ele como bancário.