Dez toneladas de castanha roubadas de armazém

Na madrugada deste domingo foram roubados cerca de dez mil quilos de castanha de um armazém, na aldeia de Carragosa.

Jovem morre em colisão rodoviária

Um rapaz, de 24 anos, perdeu a vida ao final da tarde desta segunda-feira, resultado de uma colisão entre uma mota e um veículo ligeiro.

 

Iberdrola garantiu "soluções justas" aos moradores afetados de Ribeira de Pena

A Iberdrola disse ontem que “tem acordado” com a Câmara de Ribeira de Pena que assumirá o custo da urbanização dos lotes destinados a realojamentos para habitantes interessados nesta solução, caso a autarquia disponha de terreno que viabilize a construção.

Câmara quer recuperar rapidamente posto da GNR afetado por incêndio

O presidente da Câmara de Mesão Frio disse que pediu ontem, com caráter de urgência, uma reunião ao ministro da Administração Interna com vista à rápida recuperação do posto da GNR local, afetado por um incêndio.

Município investe meio milhão de euros em ecocentro para estudo de cogumelos

A câmara municipal de Miranda do Douro investiu perto de meio milhão de euros num ecocentro dedicado ao estudo e produção de cogumelos e num guia de campo sobre estes fungos, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.

Oito estudantes intoxicados com monóxido de carbono

O alerta foi dado pouco depois das 6 horas por duas dessas estudantes que indicavam "indisposição, náuseas e vómitos". A inalação de monóxido de carbono acabou por se confirmar no hospital com os exames realizados. 

Incêndio destrói posto da GNR de Mesão Frio

Um incêndio deflagrou hoje de madrugada na zona das camaratas do posto da GNR de Mesão Frio, em Vila Real, deixando o edifício inutilizado, segundo fontes desta força policial e dos bombeiros.

Ministra aponta politécnico de Bragança como inspiração para o Interior

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, apontou hoje a investigação que se faz no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) como exemplo da valorização dos territórios do Interior por assentar num trabalho em rede com a realidade local.

Ministro do Ambiente afirma que processo do lítio em Montalegre é "cristalino"

O ministro do Ambiente e Ação Climática afirmou hoje que o processo de concessão da exploração de lítio em Montalegre é “cristalino” e disse ter “todo o gosto” de ir ao parlamento “lembrar a lei a quem a fez”.