Estudantes da UTAD vão protestar contra a falta de alojamento

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) vai promover na quinta-feira, em Vila Real, uma ação de protesto contra a falta de alojamento para os estudantes da academia transmontana.

150 anos da Tabela Periódica no Nosso Shopping

Centro comercial coloca em exposição peça de croché feita a nível mundial

PJ deteve homem suspeito atear fogo florestal em Mouçós

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Mouçós, concelho de Vila Real, anunciou hoje a força policial.

Prisão preventiva para suspeito de ter ateado fogo em Mouçós

Um homem, de 51 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal em Mouçós, concelho de Vila Real, ficou em prisão preventiva, adiantou à Lusa fonte policial.

40 mil alunos transmontanos regressam à escola

Uma nova etapa começa para os cerca de 2400 alunos que entram agora pela primeira vez na escola.

BE quer contratos permanentes para fixar investigadores no Interior

Catarina Martins visitou a UTAD, onde defendeu ainda a reabertura de serviços públicos para fixar pessoas nos territórios de baixa densidade

Importadores de vinho procuram negócios na região

A NERVIR - Associação Empresarial traz ao Douro 25 importadores de vinhos de 12 países e de três continentes, naquele que é, provavelmente, o único encontro de negócios com importadores de vinhos, que se realiza no nosso país.

Doces transmontanos conquistam Portugal

A Crista de Galo, de Vila Real, a Amêndoa Coberta de Moncorvo e o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho voltaram a afirmar a região de Trás-os-Montes no panorama nacional.

António Costa quer “fazer o que ainda não foi feito” pelo Interior

A abertura da campanha nacional do Partido Socialista, com vista às eleições legislativas de 06 de outubro, aconteceu, no sábado, em Vila Real. O comício aconteceu no largo da Capela Nova e contou com a presença de António Costa, Secretário Geral do Partido e atual primeiro ministro.