Moradores do Pioledo preocupados com “violência e falta de segurança”

Estão a elaborar um abaixo-assinado onde pedem reforço de policiamento. PSP lembra que esta zona é a “mais policiada” da cidade e que “estatisticamente não se tem verificado um aumento da criminalidade”. 

Hospital da Luz aceita Vale Cirurgia do SIGIC

No Hospital da Luz Vila Real (HOSPOR) pode realizar a sua cirurgia com o Vale Cirurgia do SIGIC (Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia). 

“Ainda há quem veja os cegos como coitadinhos”

Há quem nasça cego e quem vá perdendo a visão ao longo dos anos.  Em ambos os casos, é preciso aprender a viver com as dificuldades do dia-a-dia,  e há associações que ajudam nessa tarefa.

Ação de luta por melhores salários na Praça do Município

No próximo sábado, às 15h00, a União de Sindicatos de Vila Real vai organizar uma ação de rua na Praça do Município de Vila Real. 

“O Ensaio dos Abutres” | Quando o fim, pode ser um sinal de recomeço

“O Ensaio dos Abutres” é o novo espetáculo da Peripécia Teatro, em coprodução com a Palombar, que tem estreia marcada para amanhã, às 21h30, no espaço A Cena, localizado junto ao antigo quartel dos bombeiros da Cruz Branca, em Vila Real.

Juntas de Freguesia vão receber apoio superior a 410 mil euros

Em reunião de câmara, que aconteceu na segunda-feira, foi aprovado mais um pacote de investimentos nas freguesias de Vila Real, no valor de 412.500 euros, informou a autarquia em comunicado. 

Estudantes da UTAD procuram apoios para Rally Solidário em Marrocos

De 13 a 20 fevereiro de 2021, Catherine Martins e Gonçalo Ferreira vão participar na 10ª Edição do rally solidário UniRaid, projeto de voluntariado internacional, que consiste numa viagem pelo deserto de Marrocos “para estudantes com espírito empreendedor, entre 18 e 28 anos”.

Hotelaria vai disponibilizar quartos aos alunos da UTAD

Foi assinado um protocolo com empresários locais para minimizar o problema da falta de alojamento para os alunos da academia transmontana, que apenas tem disponíveis 358 camas.

PSD acusa executivo socialista de se “descartar de responsabilidades”

O PSD de Vila Real acusa o executivo socialista de se “descartar de responsabilidades” em relação à contratação do pessoal não docente.