O Jogo disputou-se no Pavilhão Dr. Gomes da Costa, em Vila Pouca de aguiar, devido à indisponibilidade do Pavilhão dos Desportos de Vila Real.
O jogo teve um início equilibrado com um parcial de 6-6 a meio do primeiro período. Após um desconto de tempo, a equipa do BCVR/Quinta do Paço entrou mais consistente na defesa e melhorou a sua escolha de lançamento no ataque, acabando por vencer o período por 9 pontos de vantagem.
No segundo período o ascendente da equipa vila-realense continuou, a equipa esteve em bom plano a nível defensivo obrigando, muitas vezes, as auri-negras a gastarem o seu tempo de ataque sem lançamento. A nível ofensivo a equipa continuou a ser eficaz, apesar das alternâncias defensivas entre defesa HxH e defesa zona impostas pela equipa de Viana, aumentando a sua vantagem para 18 pontos no final da primeira parte.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o domínio da equipa transmontana que continuou a criar muitas dificuldades ao ataque das minhotas. Para além da boa prestação defensiva, as boas leituras no ataque aliadas a uma elevada percentagem de lançamento permitiram às lobas controlar o jogo e ir dilatando a diferença no marcador.
Uma vitória importante para as transmontanas que permanecem assim nos primeiros lugares da Taça Nacional.
As lobas têm agora uma jornada dupla caseira, defrontando no sábado, às 18h45, a equipa do SC Braga e no domingo, às 11h30, o BC Limiense. Os dois jogos serão disputados no pavilhão dos Desportos de Vila Real.