Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Novas formações para desempregados e beneficiários do RSI

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego tem sido, durante os últimos anos, uma das principais instituições do concelho e da região na oferta de formação profissional, com o objetivo de acompanhar as transformações na sociedade que exigem mais aprendizagem ao longo da vida.

-PUB-

Neste sentido, no próximo mês de fevereiro, esta instituição promove a realização de dois novos cursos, dirigidos a desempregados de longa duração e a beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Neste momento, já estão abertas as inscrições para as ações “Empreendedorismo – Manutenção e Reparação de Equipamentos Informáticos” e “Gestão da Economia Doméstica e Familiar”, devendo ser efetuadas na Rede Local de Intervenção Social de Lamego (RLIS), situada na Rua do Teatro (tlf. 254 697 163) ou junto da Equipa Multidisciplinar do Protocolo RSI, na Rua da Olaria.

Os destinatários são desempregados inscritos no Centro de Emprego há mais de um ano, beneficiários do RSI, beneficiários do POAPMC e portadores de atestado de insuficiência de recursos (emitido pela junta de freguesia). Os interessados devem ainda possuir habilitações entre o 4º e o 12º ano de escolaridade e idade igual ou superior a 23 anos.

A cada formando, é atribuído, como complemento, um

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.