Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Novo comandante da PSP quer “uma polícia de proximidade”

A PSP de Vila Real celebra hoje 139 anos. No seu primeiro ato como novo comandante, o superintendente Mário Pereira elencou alguns dos desafios deste comando.

O superintendenteMário Pereira é o novo comandante da PSP de Vila Real, um cargo que assume com “privilégio e honra”.

No dia em que o Comando celebra 139 anos, deixou uma palavra ao seu efetivo, no sentido de que “tudo farei para corresponder às expectativas e à confiança em mim depositadas, procurando dar continuidade ao trabalho dos meus antecessores”.

Ainda que tenha chegado há pouco tempo, tem já algumas ideias para o Comando que, à semelhança de tantos outros, tem falta de recursos humanos.

“Ainda não conheço muito bem a realidade do Comando. Contudo, estamos a atravessar uma fase de contensão de recursos humanos, que nos preocupa, porque o sentimento de insegurança combate-se com presença policial”, refere, acrescentando que “é fundamental que as pessoas se sintam seguras, sentirem mais presença policial. Precisamos de uma polícia mais próxima do cidadão”.

De referir que o Comando da PSP de Vila Real tem, atualmente, cerca de 200 polícias, sendo que desde 2013 perdeu 49 profissionais, que representam 20% do efetivo.

Notícia desenvolvida na edição de 28 de abril

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.