Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Novo herói dos mundiais de atletismo é aluno do IPB

Braima Suncar Dabó,o atleta guineense que está nas bocas do mundo depois de um gesto de solidariedade em pleno Campeonato Mundial de Atletismo, é aluno do curso de Gestão do IPB

-PUB-

“Um exemplo de humanidade e nobreza que muito orgulha a academia transmontana”. Esta foi a mensagem que o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) transmitiu ao ver o gesto de Braima.

A cumprir o sonho de participar no Campeonato Mundial de Atletismo, Braima representou a Guiné-Bissau na prova eliminatória dos 5 mil metros, mas interrompeu-a para ajudar o atleta de Aruba, Jonathan Busby que apresentava algumas dificuldades em terminar. Num grande gesto de humanidade, e a pouco mais de 250 metros da meta, o guineense voltou atrás e ajudou o colega para que acabassem a prova ao mesmo tempo.

Brian Braima, como é conhecido pelos colegas, nasceu em 1993, no Caito, e veio para Portugal, juntamente com outros

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.