Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
Pandemic stop. Coronavirus covid-19 2019-nCoV. Black and yellow stripes set. Warning tapes. Danger. Quarantine biohazard sign. Caution ,Warning or stop corona virus concept. Vector illustration

Número de óbitos sobe para nove

Segundo o boletim epidemiológico de ontem, domingo, morreram, na região, mais duas pessoas vítimas de Covid-19.

-PUB-

Subiu para nove o número de mortes por Covid-19 no Alto Tâmega. Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, lançado este domingo, dia 15 de novembro, os óbitos registaram-se em Chaves, que soma agora seis mortes e em Ribeira de Pena, que soma duas.

A região já ultrapassou os mil casos confirmados (1162 até ontem), estando 734 em fase ativa da doença.

Chaves é o concelho que regista um maior número de casos, 569, 383 ativos, seguindo-se Vila Pouca de Aguiar com 141 e Ribeira de Pena com 82.

Recorde-se que Montalegre (com 148 casos confirmados) e Boticas (com 39 casos confirmados) integraram a última lista, divulgada pelo Governo, dos concelhos com alto risco de contágio. Valpaços (com 94 casos conformados e 36 ativos) é o único município do Alto Tâmega que ficou de forma da lista.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.