Vila RealO ano da crise…

O ano da crise…

Com uma dimensão internacional, obviamente a crise também se fez sentir, e com gravidade, na região transmontana, onde terminologias como orçamento, aumento de impostos, fundos comunitários, equilíbrio financeiro, contenção, finanças locais, transferências do Estado e ‘apertar o cinto’, integraram o discurso de muitos responsáveis políticos ou de meros cidadãos. Mas, nem só de ‘crise’ viveu a actualidade do distrito. A visita de Sophia Loren ao Douro, a polémica do Festival “Meu querido mês de Agosto”, as visitas de José Sócrates ou os nevões que recentemente assolaram vários concelhos, são apenas algumas das notícias que colocaram Vila Real na ‘boca’ dos portugueses em 2010

Este ano, à semelhança do que acontece de Norte a Sul do país, o balanço de Vila Real deve ter como temática central a crise, uma crise que ultrapassa as fronteiras nacionais e que foi notícia várias vezes no Nosso Jornal em 2010.

Apesar de terem sido publicadas, desde o início do ano, várias notícias, reportagens e artigos de opinião a retratar os momentos de dificuldades vividos pelos vila-realenses, quer de forma específica, relativamente a um ou outro sector, quer de um modo geral pelos seus reflexos na quotidiano da população, recordamos aqui a primeira página da edição de 29 de Julho, quando demos conta, enquanto tema central, da redução, no âmbito do Plano de Estabilidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO