Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

“O Baguinho” exige respostas da Segurança Social

As funcionárias, crianças, alguns pais e encarregados de educação do Infantário “O Baguinho”, de Peso da Régua, manifestaram- -se, ontem, junto às instalações da Segurança Social de Vila Real, exigindo a intervenção deste organismo para resolver o problema dos salários em atraso que afecta 18 trabalhadoras.

-PUB-

O Centro Distrital de Segurança e Solidariedade Social de Vila Real, através do seu director, Rui Santos, assume que “nada pode fazer para encontrar uma solução”, uma vez que o problema “deve ser solucionado pela Câmara Municipal de Peso da Régua, em conjunto com a instituição e a própria Direcção Regional de Educação”.

As cerca de quarenta crianças e algumas funcionárias foram transportadas desde a Régua até Vila Real, em autocarros do Município reguense, um facto que mereceu uma acusação de Rui Santos como sendo “uma iniciativa de instrumentalização”.

Alguns pais deixaram transparecer o seu descontentamento e juntaram a sua voz aos protestos, sendo uma dessas vozes, a de Dora Ribeiro. “Custa-me ver este Infantário

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS