Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

“O clube ficará entregue em boas mãos, mas vou continuar a ajudar”

Depois de seis anos à frente dos destinos do Abambres SC, José Mourão deixa a presidência do clube com o sentimento de dever cumprido. Foram os anos em que o clube mais cresceu, fruto da remodelação total das infraestruturas desportivas, num investimento superior a 800 mil euros.

O clube vai a eleições na próxima sexta-feira, numa lista única que é encabeçada pelo enfermeiro Mário Costa.

-PUB-

Como surgiu a sua ligação ao Abambres SC?

Foi por causa do meu filho, que aos seis anos queria jogar futebol. Inscrevi-o no Abambres e comecei a seguir os jogos. Como andava sempre por aqui, a direção convidou-me para ajudar o clube e assim começou a minha ligação. Mais tarde foi convidado para a direção, onde estive com vários presidentes, mas o primeiro com quem trabalhei foi o Vítor Santos.

E depois como chega a presidente em 2014? 

Como já era vice-presidente, as pessoas convidaram-me para assumir a presidência. No início não queria muito, mas acabei por aceitar e acabou por correr bem.

Foram seis anos à frente do clube. Como os classifica?

Difíceis. Foi a fase de crescimento e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.