Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
Livro de Marília Miranda Lopes | © DR

Obra “Procura a Ática” apresentada no Museu da Vila Velha

A apresentação decorreu na sexta-feira, no auditório do Museu da Vila Velha, e esteve a cargo do professor, escritor e etnógrafo Alexandre Parafita. O evento contou, ainda, com a leitura de poemas pelos atores Sofia Duarte, Silvano Magalhães e José Castelo Branco.

-PUB-

Em declarações à VTM, a autora, Marília Miranda Lopes, explicou o que esteve na origem da escrita da obra. “Foi um sonho que eu tive, no qual um ancião me apareceu e me disse, clara e convictamente, “procura a ática”. Depois, fui pesquisar o que significava a palavra e percebi, mais tarde, que não era só a zona geográfica que importava, mas, sobretudo, o significado mais amplo da palavra, relacionado com uma escrita depurada”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.