De resto, a Igreja de Nossa Senhora da Livração foi alvo de profundas obras de remodelação, da responsabilidade da Comissão Fabriqueira, tendo-se procedido à substituição de alguns materiais demasiado desgastados pelo uso ao longo dos tempos e sendo efectuadas as necessárias correcções, tendo em vista a preservação daquele espaço de culto emblemático do concelho e votado à sua padroeira, e dando continuidade aos trabalhos de beneficiação já realizados no largo exterior à igreja.
No interior, o pavimento foi substituído por soalho e granito, as paredes interiores e exteriores tratadas e pintadas e a cobertura foi também alvo de intervenção, com lavagem das telhas e substituição das que se encontravam danificadas. As portas, janelas, instalação eléctrica e ar condicionado foram também alvos de intervenção.
As obras de beneficiação da Igreja deverão estar concluídas já no final deste mês, estando a sua inauguração prevista para o dia 8 de Agosto, altura em que será também inaugurado o largo contíguo àquele espaço de culto.