Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Obras no Parque Urbano de Lamego decorrem a bom ritmo

A garantia é dada pelo município a propósito da construção do futuro Parque Urbano da cidade, cujas obras arrancaram em março de 2021

PUB

Onde, outrora, existia um conjunto de terrenos baldios, vai nascer o futuro Parque Urbano de Lamego, numa área superior a sete hectares, junto às margens da ribeira do Coura e fruto de um investimento superior a quatro milhões de euros.

De acordo com o município, as obras decorrem a bom ritmo. “O projeto vai privilegiar a prática desportiva, o lazer e a educação ambiental”. Ao mesmo tempo, “o município de Lamego está a criar o novo pulmão verde da cidade numa área ocupada anteriormente por um conjunto de terrenos abandonados e desqualificados, unidos ao meio pela Praça Dr. Fernando Amaral”.

A construção do Parque Urbano inclui, também, “a construção de diversas infraestruturas que visam melhorar a qualidade de vida dos lamecenses. Integrada na estrutura ecológica urbana, o novo espaço de lazer vai ter pistas pedonais, parque infantil, anfiteatro ao ar livre, hortas comunitárias, pump track para bicicletas, dois espaços polidesportivos, uma bancada para espetáculos e um circuito sénior com aparelhos adaptáveis à terceira idade”.

A pensar na comodidade da população, “estão a ser criados ainda dois parques de estacionamento (num total de 109 lugares), instalações sanitárias e instaladas duas novas pontes pedonais para ligar as margens da ribeira, para além da requalificação da ponte existente”, revelou o município.

A construção do Parque Urbano resulta de um investimento municipal executado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER. Será lançada, ainda, uma segunda fase da obra, orçamentada em cerca de um milhão e 200 mil euros, “que eliminará as lacunas e as bolsas de exclusão que constam no projeto aprovado”, destacou a autarquia.

De acordo com as atuais previsões, as obras deverão estar concluídas em outubro deste ano.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.