Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Oferta hoteleira pode aumentar em cerca de 300 quartos

A notícia foi adiantada pelo presidente do município, Benjamim Rodrigues, na sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros. O autarca referiu que a capacidade de alojamento do concelho é atualmente “escassa”, pelo que o interesse de empresários em apostar, no Nordeste Transmontano, neste setor, tem aumentado nos últimos anos, havendo já “três empreendimentos em curso que estão a aguardar pormenores técnicos”. 
 

-PUB-

Numa altura de grande atração turística, o presidente da autarquia adiantou que muito em breve a capacidade hoteleira vai “aumentar em 300 quartos” no concelho, o que o leva mesmo a considerar que Macedo de Cavaleiros “está na moda”. 
“Temos um investimento em curso bastante adiantado, com alguns pormenores a acertar, com cerca de 110 quartos, um estabelecimento de quatro estrelas”, adiantou, referindo que será nas “imediações da cidade”. 
Além disso, contou ainda que “temos um outro investimento, na mesma categoria, para 60 quartos, e outros, de menor capacidade, que envolvem cerca de 30 camas”. 
Para Benjamim Rodrigues, a capacidade hoteleira poderá tornar-se “razoável”, caso estes empresários consigam investir em tempo útil. Contudo, lamenta que alguns investidores, por vezes, acabem por “perder o entusiasmo com tantas burocracias a que estamos sujeitos”. 
Com o turismo a crescer, o autarca deixa bem claro que o território não se limita apenas ao turismo de natureza, mas também de lazer, espiritual e até termal, como é o caso das Termas da Abelheira, na freguesia de Chacim, no Monte de Balsamão. 
“Trata-se de um investimento privado com ajudas de fundos comunitários, mas o município está cooperante”, refere. 
 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS