Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Onde a arte eleva a tradição

O percurso de pintura mural na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, convida-nos a conhecer as tradições locais ao longo de oito paragens de autocarro e um reservatório de água que ganharam uma nova roupagem pela mão de oito artistas nacionais

Cabril é uma das portas de entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês na região de Trás-os-Montes e, por esse motivo, um destino habitualmente associado ao turismo de natureza, não fossem os miradouros, as cascatas e os trilhos pedestres alguns dos seus ex-líbris que, sobretudo nos meses de verão, chegam a atrair centenas de turistas todos os dias.

Porém, a freguesia não se esgota no património natural e quer ser motivo de atração em várias frentes. Nesse sentido, desde 2021 que conta com mais um nome na sua lista de pontos de interesse que pretende atrair visitantes ao longo de todo o ano.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.