Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Ópera de Nuno Costa escolhida para a Bienal de Veneza

O compositor transmontano, Nuno Costa, natural de Cerva, viu a sua ópera “The Colour’s Mechanics”, selecionada entre as quatro internacionais para integrar a Bienal de Veneza, sob a coordenação do diretor do Departamento de Música do certame, Ivan Fedele.

-PUB-

Esta é a primeira vez que uma candidatura portuguesa foi selecionada na vertente da música, sendo Nuno Costa, de 32 anos, responsável pela composição e Madalena Nogueira, de 31 anos, natural da Maia, pelo libreto.

Em declarações à VTM, o músico revelou que estar na Bienal de Veneza a estrear o seu primeiro trabalho cénico, uma ópera com cerca de 20 minutos, “é um momento de grande satisfação pessoal, mais um sonho a realizar-se, que, há uns anos, apenas teria a forma de algo idílico”, referiu, ciente da “grande responsabilidade” que tem pela frente. “É mais um desafio que se põe no meu caminho, pois desejo que o meu trabalho tenha uma excelente apresentação e que o público possa disfrutar da história que se vai levar a cena”.

Nuno Costa lembra que a “ópera está a nascer” e que a inspiração vem da conjugação das vivências do dia a dia. “A construção

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.