Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Ordenação de Diáconos

Muitos cristãos ainda não tomaram consciência da novidade do Natal e do espanto que ela devia suscitar. Por outro lado, o mundo actual tem dificuldade em compreender a «consagração» do padre, ficando-se pelo aspecto negativo de «não casado» e de «funcionário» da Igreja, disse o senhor Bispo na Sé, na ordenação de três diáconos.

-PUB-

A celebração decorreu na tarde do Domingo passado e nela receberam a Ordenação de Diáconos três jovens seminaristas: Hélder Dinarte Sineiro Libório, de Vila Real (Torgueda), Marco Paulo Monteiro Amaro, de Vila Real (Folhadela) e Pedro Luís Vilela Ribeiro, de Murça. Na mesma celebração foram instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito outros dois seminaristas da nossa diocese, respectivamente, Bruno José Cunha Pires e Daniel Cerqueira Afonso. Presidiu á Eucaristia o bispo da diocese, D. Joaquim Gonçalves, tendo concelebrado o bispo coadjutor D. Amândio Tomás, o Vigário Geral e muitos sacerdotes de Vila Real e do Porto.

A Sé esteja repleta de familiares e amigos vindos das paróquias de origem e também das paróquias onde

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.