Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Os actuais Padres transmontanos têm sucessores?

1 – Os serviços de secretaria do nosso Seminário organizaram um mapa contendo, por concelhos, o número de padres vivos e naturais de cada concelho e, ao lado desse mapa, fizeram outro com o número de seminaristas actualmente no Seminário. Deste modo, por simples comparação, poderá ver-se a evolução da sensibilidade de cada concelho ao sacerdócio e se nos próximos anos há sucessores locais dos padres actuais.

-PUB-

2 – O mapa dos padres vivos naturais de cada concelho, mesmo que estejam a trabalhar fora dele, informa que os padres se distribuem por esta ordem: de Montalegre 21, de Vila Real 19, de Chaves 17, de Valpaços 9, de Vila Pouca 8, de Ribeira de Pena 7, de Alijó 6, de Boticas 6, de Mondim 5, de Sabrosa 4, da Régua 3, de Mesão Frio 2, de Murça 2 e de Santa Marta 1.

Quanto às idades desses padres, são 34 até aos 50 anos, 41 entre os 50 e os 70 anos, e 40 acima dos 75 anos. Portanto, o grupo dos novos é inferior ao dos veteranos (acima dos 75).

Tendo em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS