Gostava de seguir os passos de Evan Antin
Chama-se Francisco Rizzo tem 18 anos e vem da Covilhã. Entrou na primeira opção, medicina veterinária, na UTAD com a média mais alta (190,3).
Apaixonado por animais exóticos, Francisco está há cinco anos em Portugal, depois de ter deixado Salvador (no Brasil) com os seus pais, que estão a trabalhar no nosso país. “Escolhi a UTAD porque sei que aborda muito o tema dos animais exóticos, que é uma área onde me quero especializar”.
O caloiro admite que não ligava muito aos estudos, só quando começou a ter matérias mais específicas, em disciplinas como biologia, química, física, é que a escola lhe despertou maior interesse. “Tenho facilidade nestas disciplinas e também em matemática, mas não gosto muito de história ou de política, por exemplo”.
O segredo para ser um bom aluno está na atenção que tem nas aulas, mas também nas pesquisas que faz posteriormente, quando chega a casa. “Faço muitos exercícios, faço testes-modelo, assim como fiz para os exames nacionais de acesso, que acabou por resultar”, diz entre um sorriso tímido.
Apesar de não conhecer a cidade, a adaptação
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar