Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025
No menu items!
Barroso da Fonte
Barroso da Fonte
Escritor e Jornalista. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Os mais pobres estão a ser comidos por lorpas

Nesta crónica vou dar a palavra a um reparo que me chegou através do meu ex-camarada de armas, Alferes Miliciano Luís Carolino, médico aposentado, a viver em Lisboa. Foi ele que me encaminhou este grito de revolta que em nome da crise, alguns tubarões, retiram a quem mais precisa. Ora vejam:

«Há hoje necessidade de separar o trigo do jóio quanto ao que nos chega a casa por internet. Desta vez é o meu camarada da Companhia de Caçadores 769, alferes miliciano como eu, no norte de Angola que me alerta sobre correspondência que a Caixa Geral de Depósitos está a enviar aos seus clientes mais modestos. Uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores daquela instituição bancária.

A carta começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço qualidade em toda a gama de prestação de serviços, incluindo no que respeita a despesas de manutenção nas contas à ordem.

As

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

ARTIGOS do mesmo autor

Acabo de completar 70 anos de jornalismo

A Idade Média no distrito de Vila Real

A Tellus e a Diocese de Vila Real

Ser ranger é ser cidadão completo

Aniversário desta Voz

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS