Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Oslo, Londres e Madrid

Está a decorrer em Madrid desde a passada terça feira até ao próximo Domingo a XXV Jornada Mundial da Juventude organizada pela Igreja Católica. No Domingo o Santo Padre Bento XVI presidirá aos actos solenes e de encerramento. O tema da Jornada é, como tem sido informado, «Alicerçados e Edificados em Cristo»

1. Para preparar a Jornada, vários grupos de jovens, nuns casos acompanhados dos seus bispos e noutros pelos delegados diocesanos, foram na semana anterior para cidades espanholas secundárias e aí receberam catequeses específicas de formação intelectual e espiritual dentro da orientação geral do tema.

Houve um grupo de jovens franceses, concretamente de Clermont Ferrand, cuja cidade está geminada com a de Braga, que escolheram a capital do Minho como lugar dessa preparação espiritual durante vários dias. Além do santuário do Bom Jesus do Monte, grandioso cenário cultural e artístico para uma bela reflexão sobre o mistério de Cristo na vida da Igreja e do mundo, visitaram a cidade de Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS