Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Padres no futsal para desmistificar profissão

Iniciativa “Passa a bola, passa o Amor” pretende aproximar a Igreja dos mais jovens e também despertar vocações. Os padres vila-‑realenses estão a percorrer as escolas do distrito para mostrar como é a vida de um sacerdote

-PUB-

Os padres da diocese de Vila Real estão a percorrer os vários concelhos do distrito para mostrar que a vida de um padre é tão normal como a  de um outro jovem que opta por qualquer outra profissão. 

Depois de Santa Marta de Penaguião, os padres vila-realenses estiveram na Escola de Murça, onde jogaram uma partida de futsal com os alunos do 11º e 12º anos. 
Numa partida muito disputada, no final a vitória sorriu aos padres, que venceram por cinco bolas a três. 

Surpreendidos, os alunos não esperavam ver os padres jogar tão bem. “Foi um jogo muito bem disputado. Pensei que os padres não jogassem tão bem, mas mostraram bons posicionamentos em campo e acabaram

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.