Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Palácio de Mateus volta a receber visitas

Depois de dois meses de portas fechadas, devido à pandemia de Covid-19, o Palácio de Mateus voltou ao ativo na segunda-feira, numa altura em que os jardins ganham cor e os 20 hectares de espaço verde “convidam ao desconfinamento, feito com toda a segurança”.

-PUB-

A reabertura aconteceu no Dia Internacional dos Museus, com a Fundação da Casa de Mateus a aproveitar para lançar um programa diversificado, com atividades para toda a família, do qual fazem parte visitas temáticas, provas de vinho e piqueniques.

“Durante estes dois meses, para além de mantermos a casa e os jardins prontos para abrir, desenvolvemos alguns programas com o objetivo de podermos chegar a um público mais alargado, com um leque de interesses alargado e com possibilidades financeiras diferenciadas”, afirmou Teresa Albuquerque, da Fundação da Casa de Mateus.

O programa “Regresso a Mateus” propõe visitas em diferentes modalidades aos jardins do palácio onde é possível observar, por exemplo, camélias, rododendros, rosas, magnólias, tílias ou cedros e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.