Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Papa elogiou projeto “Portugal Católico”

O Papa Francisco saudou pessoalmente a delegação que lhe entregou um exemplar único da obra ´Portugal Católico´, cinco meses após a sua visita ao país.

D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, foi o representante da Conferência Episcopal neste gesto, que decorreu, no dia 20, após a audiência pública semanal na Praça de São Pedro, e ouviu o Papa elogiar os “corajosos” católicos de Portugal

“O Papa Sentiu esse acolhimento, essa fé genuína, autêntica, que nos toca a nós como responsabilidade cuidar, acompanhar, e educar para a esperança, como ele nos convidou”, disse aos jornalistas.
D. José Cordeiro apresentou a obra ao Papa Francisco, que recebeu um volume “exclusivo”, explicando que o livro foi pensado como um presente, agradecendo a visita a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio.
“Obrigado”, respondeu o pontífice.

O encontro do Papa com uma representação dos mecenas,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.