Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Passeio e Rota da União” para os amantes das duas rodas

A Associação Recreativa de Valpereiro (ARV), no concelho de Alfândega da Fé, vai organizar o “6º Passeio de Motos de Valpereiro" e "I BTT Rota da União", que se realizam nos próximos dias 29 e 30 de março.

-PUB-

A aldeia de Valpereiro será novamente o ponto de partida para os amantes de duas rodas.

Este ano, a novidade é o I BTT Rota da União, com um “emocionante passeio de motos clássicas” e outro tipo de motas que se queiram juntar nesta aventura.

Em comunicado, a organização revela que o objetivo passa por “juntar os amantes dos motociclos e BTT no tradicional convívio da Páscoa e, ao mesmo tempo, promover e divulgar o território do concelho de Alfândega da Fé”.

No encontro do ano passado participaram cerca de 350 amantes das duas rodas. “O importante é que o gosto pelas duas rodas e pelo convívio seja comum a todos os participantes”, acrescenta a organização.

O grupo “Volta à Europa em 800 horas 50 cc”, volta a ser parceiro do evento.

A ideia da organizar este passeio de motos clássicas surgiu de um grupo de jovens de Valpereiro, que decidiram reativar a associação local para imprimir mais dinamismo na aldeia. “Noutros tempos as motas clássicas tiveram uma grande importância para a população como meio de transporte e, por isso, ainda há muitos exemplares nas aldeias do concelho”.

Com esta iniciativa, a organização pretende juntar, aqueles que ainda possuem exemplares de motos clássicas, num convívio, fazendo com que as mesmas se mantenham preservadas e funcionais.

Esta é a sexta vez que a Associação Recreativa de Valpereiro organiza o passeio de motos, uma iniciativa que conta com o apoio da autarquia alfandeguense e da união de freguesias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS