Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Patronato Nun’Alvares Pereira comemora 100 anos

Arrancaram este sábado as celebrações do centenário do Patronato, uma instituição que, em Lamego, “já teve dias melhores”.

Foi de passado, presente e, sobretudo, de futuro que se falou no Salão Nobre da Câmara de Lamego, por ocasião dos cem anos do Patronato Nun’Alvares Pereira.

“São muito poucas as instituições que chegam aos cem anos e só por isso o momento é de aplaudir e congratular” o Patronato, disse Ângelo Moura à VTM.

A pensar no futuro, o presidente da autarquia aproveitou a ocasião para lançar um desafio "aos órgãos sociais e todos aqueles que passaram por esta instituição,encontrar novos caminhos e novas soluções” para que continue a cativar alunos.

O Patronato Nun'Alvares Pereira é uma instituição nacional sendo que, em Lamego, já teve dias melhores. Atualmente frequentam esta instituição de ensino 12 crianças.

Notícia desenvolvida na edição de 6 de fevereiro.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.