Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Pedras Salgadas, 0 | Santa Marta, 1

Um golo de Cenoura aos 50’ permitiu ao Santa Marta alcançar mais uma vitória preciosa, perante um adversário directo na luta pelos lugares cimeiros da tabela. A equipa da casa que até entrou muito bem, dando indicações de querer tomar as rédeas do jogo, aos poucos foi perdendo fulgor, muito por culpa dos visitantes, que se apresentaram com uma estrutura muito forte a meio-campo, não dando grande espaço de manobra aos da casa, tendo sempre em mente a baliza contrária.

-PUB-

Ricardo Martins, Armando e Marante, sempre que dispunham de espaço, eram autênticas “setas” apontadas à baliza contrária. As situações de finalização iam surgindo, contudo só não eram concretizadas devido à experiência demonstrada pelos dois defesa centrais da casa, Bruno e Telmo que demonstraram grande sentido de posicionamento, evitando em duas dessas situações o golo que parecia certo, substituindo praticamente em cima da linha de golo o seu colega e guarda-redes Gabi. Aliás foram os grandes responsáveis pelo nulo que se registava no marcador ao intervalo.

Na etapa complementar, os forasteiros entraram praticamente a vencer, Cenoura, logo aos 5’, num grande remate, deu o melhor seguimento a uma defesa incompleta de Gabi a um remate de meia distância do capitão Feliciano. A partir daqui, a equipa da casa, em desvantagem no marcador, arriscou mais, subiu no terreno, foi mais pressionante no ataque, com os visitantes a serem obrigados a baixar as suas linhas e a cometerem algumas faltas junto à sua zona mais defensiva. Mas, nem em lances de bola parada, os da casa conseguiam acertar no alvo, dando-se mesmo ao “luxo” de, aos 61’, desperdiçarem uma grande penalidade. Dani permitiu a defesa a Nené, mérito também para o guardião visitante que tem mostrado aptidão para defender este tipo de lances. Aos 65’, os visitantes ficam reduzidos a 10 unidades, Bruno Figueiredo, depois de cometer uma falta sobre um adversário, vê o segundo amarelo.

Até final, os da casa bem tentaram chegar no mínimo à igualdade. Rui Fernandes apostou tudo, lançando no jogo três jogadores de ataque, perante um Santa Marta que sempre que podia respondia em lances de contra-ataque na esperança de poder marcar e assim “matar” em definitivo o jogo. Já em período de compensação, a igualdade no marcador esteve uma vez mais à vista quando Portal já em plena área e só com Nené não conseguiu finalizar da melhor forma.

Em suma, foi uma vitória que premeia o colectivo do Santa Marta, pelo empenho, determinação e essencialmente a entreajuda que tiveram nos momentos mais complicados do jogo. A derrota castiga de certa forma um Pedras Salgadas pela sua ineficácia no capítulo da concretização.

Pedro Mesquita e seus auxiliares realizaram um bom trabalho.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo no Campo da Portelinha, em Pedras Salgadas.

 

Árbitro: Pedro Mesquita, da Régua.

Auxiliares: Álvaro Daniel e Bruno Trindade.

 

Pedras Salgadas: Gabi; Gonçalo (Machado, 67’), Bruno, Telmo e Luís Jesus; Vítor Rodrigues, Dany e China; Fafe (Portal, 85), Júnio (Rui Cruz, 67’) e Bráulio.

Treinador: Rui Fernandes.

 

Santa Marta: Nené; Armando, Dani, David e Feliciano; Bruno Figueiredo, Marante e Jorginho (Barroso, 40’); Cenoura (João Mário, 66’), Kokas e Ricardo Martins (Jusko, 57’).

Treinador: Justino Ribeiro.

 

Cartões amarelos: Kokas (50’), Dani (61’), Bruno Figueiredo (61’ e 65’) e Nené (90’).

Cartão vermelho: Bruno Figueiredo (65’).

 

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: Cenoura (50’).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS