Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Pena suspensa para professora da UTAD por maus tratos a filhas

O Tribunal de Vila Real condenou hoje uma professora universitária a cinco anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de maus tratos a três filhas adotivas.

-PUB-

A mulher foi ainda condenada indemnizar as raparigas em 30 mil euros, valor que deve ser pago durante cinco anos.

Este processo foi extraído de um outro que envolveu o marido da arguida, um empreiteiro de 50 anos que foi condenado, em maio, a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e que, na altura dos factos, eram todas menores de idade.

O coletivo de juízes do Tribunal de Vila Real condenou hoje a mulher pelos crimes de maus tratos, mas não deu como provado que ela tivesse conhecimento dos abusos sexuais que foram perpetrados pelo pai adotivo.

Mais detalhes na próxima edição…

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS