Vila RealPercursos aliam história a uma natureza única

Percursos aliam história a uma natureza única

A pouco mais de uma semana do arranque da aventura do Ultra Trail Serra do Alvão (UTSA), são já vários os trabalhos que estão a ser feitos na manutenção e sinalização dos trilhos para que toda a aventura seja vivida ao máximo, numa envolvente única e inesquecível como é o caso do Parque Natural do Alvão. 

 

Rui Rebelo, um dos responsáveis pela organização, destacou que as provas vão dar a oportunidade, a quem tiver a coragem de entrar neste desafio, de “fazer uma viagem doutro mundo” pela natureza, passando por pontos de interesse “difíceis de esquecer”. 

“A prova dos 55 quilómetros arranca da Nossa Senhora da Conceição, vai em direção a Borbela, onde faz uma subida por uma floresta fantástica que é a antiga pista de O’Neill até Cravelas. Depois de Cravelas, sobe até ao ponto mais alto do Alvão, seguindo em direção à mítica aldeia de Lamas de Olo, onde começam as provas de 32 e 15 quilómetros”, adiantou, salientando que será possível conviver e interagir de perto com toda a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO