Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Piloto de aviões de combate a incêndios foi agredido em Mirandela

Incidente aconteceu na madrugada de sábado para domingo. O piloto está em estado grave.

-PUB-

Um homem de 30 anos, de nacionalidade brasileira, foi agredido com murros, pontapés e cadeiras de uma esplanada, junto ao santuário de Nossa Senhora do Amparo, mesmo ao lado do hotel onde estava hospedado.

O caso aconteceu por volta das duas da manhã do passado domingo, quando, por razões desconhecidas, o piloto da empresa que está a operar no centro de meios aéreos da proteção civil, instalado no aeródromo municipal de Mirandela, terá sido agredido por um grupo de jovens.

Do lado dos bombeiros, confirma-se uma agressão “junto a uma esplanada” e a existência de uma vítima "masculina com ferimentos graves na zona da face”. Também a PSP confirma a agressão dizendo que "será dada mais informação a seu tempo".

Para já, sabe-se que a vítima foi inicialmente transportada para o hospital de Bragança, acabando transferida para o hospital de Santo António, no Porto. Mais tarde, e devido aos ferimentos graves que apresentava, foi encaminhado para Viseu onde existe uma unidade hospitalar especializada em cirurgia maxilo-facial. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima não corre perigo de vida, mas será submetida a várias cirurgias, incluindo uma reconstrução facial.

Os autores da agressão ainda não foram identificados, mas a VTM sabe que foram recolhidas imagens de videovigilância de estabelcimentos próximos ao local onde tudo aconteceu.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.