Leandro Macedo, piloto transmontano, revela que partiu para esta prova com ambições de consolidar o andamento que teve nas provas em que participou do campeonato.
Com bastante chuva no sábado, “tive algumas dificuldades de aderência na pista, e consegui um quinto lugar nos treinos cronometrados. Com alguma dificuldade, em ter aderência”.
Na primeira corrida de qualificação, ainda no sábado, com a pista ainda em condições adversas, ganhou a sua série, onde obteve um segundo lugar à geral.
No domingo, já com melhores condições em pista, voltou a ganhar as duas séries e, ficar em segundo lugar à geral, em ambas as corridas de qualificação.
Para a final, partia de segundo, e mal se deu o arranque, manteve esse segundo lugar, tentando pressionar ao máximo o concorrente que seguia na liderança.
“Foi um fim de semana de muito trabalho e empenho”, disse, agradecendo a quem o apoiou e a todos os patrocinadores, que possibilitaram ser vice-campeão Nacional da Taça de Portugal.
“Quero agradecer a toda equipa pelo excelente trabalho ao longo da época. Depois de me ter sagrado vice-campeão Nacional em 2015 e em 2016, este ano foi a consolidação da aprendizagem”.
Agora, o trabalho é preparar a próxima época, juntar apoios para lutar pelo Campeonato e pela Taça.