O município de Lamego anunciou a reabertura das piscinas descobertas com novas regras e solicitou aos lamecenses que as mesmas sejam respeitadas, tais como as distâncias de segurança e as medidas de higiene de forma a mitigar o risco de contaminação pela COVID-19.
Na reabertura do espaço, cuja lotação máxima permitida será de 315 utentes, é obrigatório o uso de máscara de proteção nos espaços interiores e no acesso a esta infraestrutura municipal, para utentes com idade superior a 10 anos e o uso de chinelos nas áreas de circulação, instalações sanitárias e chuveiros exteriores. É ainda proibido o uso de equipamentos lúdicos, dentro e fora de água, e recomendado ir vestido de casa de modo a evitar qualquer contacto desnecessário com as superfícies. Todos os utentes vão ser sujeitos ao controlo da temperatura à entrada.
O tarifário mantém-se igual ao do ano anterior, sendo a entrada gratuita para as crianças até aos 3 anos de idade. Para os maiores de 14 anos, o ingresso de entrada para o dia completo custa 4,5 euros. Até aos 14 anos, o preço corresponde a 3,5 euros.