Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Pista de gelo vai animar Natal dos vila-realenses

Realizar o sonho de patinar sob o gelo poderia representar um investimento avultado para os vila-realenses noutros natais, no entanto, este ano, os mais jovens, e os mais graúdos, poderão realizá-lo por preços a partir dos 3,5 euros. Durante uma semana, o coração da cidade vai assim contar com uma pista que promete animar a população mas também trazer muita gente de fora.

-PUB-

Entre os dias 13 e 19, Vila Real vai ter, pela primeira vez, uma pista gelo, uma infra-estrutura que será instalada na Praça do Município, em frente ao edifício dos Passos do Concelho, para animar a época natalícia das famílias vila-realenses.

Promovida pela empresa “Estações Vivas”, em colaboração com a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Vila Real, a pista de gelo entrará em funcionamento já na próxima segunda-feira, e contará com um horário alargado, entre as 10h00 até as 23h00.

“Queremos inovar”, referiu Carla Noura, sócia-gerente da empresa vila-realense, que, ao trazer a pista pretende não só animar a população local mas também proporcionar “mais um atractivo” para que pessoas de fora visitem a cidade nesta época de Natal.

Segundo a mesma responsável, a infra-estrutura terá entre 150 e 200 metros quadrados e incluído no preço (que pode variar entre os 3,5 euros e os 17,5 euros), está incluído o aluguer dos patins de gelo. “Durante a semana teremos preços mais atractivos e no fim-de-semana fizemos inclusive um pack familiar para que todos as pessoas possam participar”, explicou.

Para além da oportunidade única de se divertir a deslizar pelo gelo, os vila-realenses que experimentarem a pista vão estar a contribuir para o Programa “Câmara Amiga”, já que 50 cêntimos de todas as entradas adquiridas reverterão a favor do projecto social da autarquia, sendo ainda de referir que os cidadãos poderão ainda levar bens alimentares, brinquedos e roupas que serão depois também entregues às famílias mais carenciadas.

A empresa irá ainda garantir a animação do espaço com a instalação, durante o dia, de insufláveis, bolas gigantes, trampolins e animação de rua, e, durante a noite, de música e efeitos de luzes.

Domingos Madeira Pinto, vice- -presidente da Câmara Municipal de Vila Real, congratulou-se com a iniciativa da empresa de fazer reverter uma parte das entradas na pista de gelo para o projecto “Câmara Amiga” e adiantou que já lançou o repto aos comerciantes para se associarem à iniciativa promovendo promoções que poderiam mesmo passar pela entrega aos seus clientes de bilhetes para a pista de gelo, trazendo assim mais pessoas para ao centro da cidade e, consequentemente, para o comércio tradicional.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.