InícioAlfândega da FéPJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de crianças em Alfândega da Fé

De acordo com comunicado enviado, hoje, à VTM, a PJ “procedeu à identificação e detenção de um homem, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças”.

Os factos ocorreram entre 2017 e 2018 “no interior de um estabelecimento escolar, sito em Alfândega da Fé, sendo vítimas três crianças, atualmente com 15 anos de idade”. De acordo com a agência Lusa, o detido é funcionário da escola onde tudo terá acontecido, além de Bombeiro no concelho que pertence ao distrito de Bragança.

O suspeito, de 43 anos de idade, já tinha sido detido, em 2019, por ter ateado sete incêndios florestais no verão desse ano, processo pelo qual ainda está a ser julgado.

Agora, está “fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de crianças”. De acordo com a PJ, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das devidas medidas de coação, lê-se no mesmo comunicado.

Em nota enviada à VTM sobre o alegado crime, o município de Alfândega da Fé reiterou o “abomínio relativo a todo o tipo de violência contra crianças”, sendo que, uma vez que o detido é funcionário da autarquia, “dentro das normas legais e das competências” da mesma, “tomaremos as medidas internas que se coadunem com a sensibilidade e gravidade que este assunto comporta”.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO