Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
No menu items!

PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, deteve um homem fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de crianças em Alfândega da Fé

-PUB-

De acordo com comunicado enviado, hoje, à VTM, a PJ “procedeu à identificação e detenção de um homem, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de crianças”.

Os factos ocorreram entre 2017 e 2018 “no interior de um estabelecimento escolar, sito em Alfândega da Fé, sendo vítimas três crianças, atualmente com 15 anos de idade”. De acordo com a agência Lusa, o detido é funcionário da escola onde tudo terá acontecido, além de Bombeiro no concelho que pertence ao distrito de Bragança.

O suspeito, de 43 anos de idade, já tinha sido detido, em 2019, por ter ateado sete incêndios florestais no verão desse ano, processo pelo qual ainda está a ser julgado.

Agora, está “fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de crianças”. De acordo com a PJ, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das devidas medidas de coação, lê-se no mesmo comunicado.

Em nota enviada à VTM sobre o alegado crime, o município de Alfândega da Fé reiterou o “abomínio relativo a todo o tipo de violência contra crianças”, sendo que, uma vez que o detido é funcionário da autarquia, “dentro das normas legais e das competências” da mesma, “tomaremos as medidas internas que se coadunem com a sensibilidade e gravidade que este assunto comporta”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS