Na próxima sexta-feira, a partir das 10h00, 100 voluntários vão dar de volta à Natureza ao plantarem 3.000 árvores em Rebordochão (Pedras Salgadas), contribuindo para a criação da biodiversidade desta zona. Esta é uma ação aberta à comunidade, proposta por Pedras e pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que vai juntar um grupo que inclui alunos e residentes da região.
Esta ação de voluntariado e de sensibilização decorre em celebração do Dia Mundial da Água, que se comemora precisamente esta sexta-feira. A partir das 10h00 e ao longo do dia, os voluntários vão poder plantar várias espécies autóctones contribuindo ativamente para a conservação da Natureza.
A iniciativa integra-se no projeto sem fins lucrativos “Dar de Volta”, que a marca de Água das Pedras lançou recentemente tendo por objetivo retribuir à Natureza por tudo o que esta nos dá. Ao longo do ano vão ser várias as ações a implementar em território nacional e esta, que acontece em Pedras Salgadas, tem um significado especial por ser aí que se encontra a origem desta água que é das mais icónicas em Portugal. É das profundezas da região de Trás-os-Montes que nasce e é captada, diretamente da fonte, mantendo o seu gás 100% natural e a composição única.