Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Plantação de 3000 árvores em Pedras Salgadas celebra Dia Mundial da Água

Ação de voluntariado promovida por Pedras e Quercus, esta sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h00

-PUB-

Na próxima sexta-feira, a partir das 10h00, 100 voluntários vão dar de volta à Natureza ao plantarem 3.000 árvores em Rebordochão (Pedras Salgadas), contribuindo para a criação da biodiversidade desta zona. Esta é uma ação aberta à comunidade, proposta por Pedras e pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que vai juntar um grupo que inclui alunos e residentes da região.

Esta ação de voluntariado e de sensibilização decorre em celebração do Dia Mundial da Água, que se comemora precisamente esta sexta-feira. A partir das 10h00 e ao longo do dia, os voluntários vão poder plantar várias espécies autóctones contribuindo ativamente para a conservação da Natureza. 

A iniciativa integra-se no projeto sem fins lucrativos “Dar de Volta”, que a marca de Água das Pedras lançou recentemente tendo por objetivo retribuir à Natureza por tudo o que esta nos dá. Ao longo do ano vão ser várias as ações a implementar em território nacional e esta, que acontece em Pedras Salgadas, tem um significado especial por ser aí que se encontra a origem desta água que é das mais icónicas em Portugal. É das profundezas da região de Trás-os-Montes que nasce e é captada, diretamente da fonte, mantendo o seu gás 100% natural e a composição única.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.